Seja bem-vindo ao nosso blog

Levando todas as informações de nossos coroinhas e informações da paróquia
Mostrando postagens com marcador Coroinhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coroinhas. Mostrar todas as postagens

sábado, 20 de agosto de 2011

Autorização para o Retiro

 Grupo de Coroinhas São José
Senhores pais,
Nos dias 03 e 04 de setembro de 2011 os coroinhas estarão fazendo um Retiro na Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Pedimos sua autorização para que seu filho (a) participe.
Eu,.................................................................................................................... Autorizo meu filho (a) ....................................................................................................... a participar do retiro na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, nos dias 03 e 04 de setembro de 2011 na companhia de Lucia e Aristides de Souza Ferreira, e alguns pais que nos ajudarão. Estou ciente que devo buscá-lo no domingo as 16:30hs.

                ............................................................................................................
                                            Assinatura do pai ou responsável

Aviso aos pais dos nossos Coroinhas

 Grupo de Coroinhas São José
Queremos com muita alegria convidar os senhores pais para uma reunião no dia 23/08/2011 terça-feira no salão paroquial as 19:00hs sua presença é indispensável, desde já agradecemos a sua atenção.
Atenciosamente a coordenação

domingo, 27 de março de 2011

Missa da Criaças 27/03/2011 com o nosso Pároco Fr Hudson,OCD

Entrada da Santa Missa de 9:15 dia 27/03/2011


Lucas Samuel, Yasmim e Frei Hudson,OCD

O Lucas Samuel e a Yasmim ajudaram nesta Celebração Eucaristica.















Hoje na Santa Missa de 09:15hs dedicada especialmente as crianças da catequse tivemos como Presidente da Celebração o nosso Pároco Frei Hudson Barcelos,OCD.Que sempre que pode participa da missa com as crianças.Se você tiver filhos pequenos traga os para catequese para que possam aprender um pouco mais sobre o reino de Deus. A CATEQUESE ACONTECE TODO DOMINGO A PARTIR DAS 08:00HS DA MANHA VOCE É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

sábado, 26 de março de 2011

Reunião de sabado 26/03/2011

Estes são os nossos queridos Coroinhas ao qual cuidamos com muito carinho e amor.Rezem para que eles permaneçam no amor de Deus e no coração de Maria! São Jose rogai por nós.
Harylaine,Thamiris,Yasmim,Karoline e Larissa

Lucia,Thamiris,Julia,Lucas Samuel,Artur,Lucas,Welliton,Gabriel,Wittila,Francielle,Lavinia,Yasmim,João Marcos,Matheus,Vitoria e Larissa esse são nossos coroinhas

terça-feira, 1 de março de 2011

Missa em ação de Graças pelo início do Aspirantado 2011-01/03/2011

O Jovens iniciaram hoje a primeira etapa na vida religiosa que se chama aspirantado que o própio nome diz estão aspirando para a vida religiosa é um periodo de 9 meses em que o jovem conhece profundamente o carisma a ordem e vai se aprofundando na vida comunitaria e espiritual.Rezemos para que eles sejam perseverantes a esse chamado que Deus os chama rezemos por eles.Confiram algumas fotos da missa.



Os Aspirantes que iniciaram a vida Carmelitana neste ano  de 2011 são 10 jovens orientados primeiramente pelo Espirito Santo e depois por seu mestre Frei Jorge,OCD.
O Coroinhas que ajudaram na missa o Artur e a Thamiris.
Na hora do Ofertorio com o nosso provincial
Frei Rubens Sevilha.OCD.


(Da esquerda para direita)Fr Joilde,Fr Salinho,Fr Aurilio,Fr Jorge(Mestre dos Aspirantes),Fr Rubens(Provincial),Fr Sebastião,Fr Fabiano,Fr Hudson(Pároco),Fr Fritz,Fr Wilson,Fr Rafael e Fr Mariano.Esses Frades celebram a eucaristia hoje para o início das atividades do Aspirantado.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Coroinhas

Harylaine e Wiitilla

Missa das crianças 09:15hs 27/02/2011

Missa da crianças o nossos coroinhas da foto são
o Artur e a Francielle.
Na hora do ofertório hoje tivemos a alegria do Frei Mariano conosco presidindo a Eucaristia

Na hora de ajudar eles são rapidos e cuidadosos.




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alegria e recompensa quem nos traz é Deus!

Eu e a Lúcia estamos muito felizes de estarmos com os coroinhas,como Deus é bom.Ele coloca as pessoas em nossas vidas em boas horas, hoje é grande a satisfação de estar engajado na igreja, por isso esta aberto o convite a reunião do Grupo de Coroinhas São José acontece aos Sábados a partir das 17:00hs.Sera um grande prazer para nós.E o nosso blog esta na alta cada dia que passa mais acessos que Deus possa abençoar vocês,e lembrem-se a casa de Deus sempre esta aberta a todos que a procuram aqui na nossa igreja temos missas nos seguintes dias e horários:

SEGUNDA A SEXTA:19:00HS
SÁBADO:19:00HS
DOMINGO:07:00HS,09:15HS,18:00HS e 20:00HS.

Estão todos convidados para participarem da Santa Missa pois a casa de Deus é grande e espaçosa e quando as pessoas vem de coração aberto nós sempre às acolhemos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Missa das crianças do dia 20/02/2011

Entrada da Santa Missa
Na hora do ofertório.Tivemos hoje a alegria da presença do Frei Sebastião Leite,OCD.
Coroinhas servindo no altar de Deus
Auxiliando o Frei na preparação das ofertas.

Na hora da comunhão.
Momento de ação de graças.













Esse um pouco do trabalho dos Coroinhas se você gostar e sentir interessado venha participar conosco os coroinhas da foto são o Lucas Samuel e Witila que com alegria e amor dedicão um pouco do seu Domingo a Deus ou melhor dedicam 1 hora do domingo pois quem trabalha para o Reino de Deus tem sua recompensa.

Bom domingo!Que Deus abençõe a todos!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reunião do dia 19/02/11

 (atrás)Artur.Harilayne e Thamiris.

(na frente)João Marcos,Witila,Lucas Samuel e Welliton.
Julia,Vitória,Yasmim,Karoline e Francielle
Todos eles numa dança muito legal preparada pelo Wilian e a Renata que nós ajudou na reunião de hoje.Deus possa abençoa-lós.
Olha o Willian,Daiana e a Renata ae que abrilhantaram a reunião de hoje!
Todos eles na dança do trenzinho ate a Lúcia tava brincando.

Mais um fim de semana

Ola amigos bom dia!Pois bem! Estamos iniciando mais um fim de semana que Jesus e Maria possa nos abençoar hoje e sempre e hoje nós temos reunião dos Coroinhas as 17:00hs no Salão Paroquial estão todos convidados.E rezem para nós para que possamos fazer ma boa reunião e ensinar aos coroinhas com é bom trabalhar no reino de Deus.Bom fim de semana que Jesus e Maria possa abençoar a todos

Lúcia e Aristides

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

João Paulo II pede para que se dedique maior atenção aos coroinhas

João Paulo II pediu às comunidades paroquiais e aos sacerdotes que dediquem maior atenção aos coroinhas, meninos e jovens que ajudam no serviço ao altar, pois constituem um "viveiro de vocações sacerdotais”.

O pontífice lança seu pedido na tradicional Carta que envia aos sacerdotes do mundo com motivo da Quinta-feira Santa, na qual presta particular atenção à oração e ao compromisso da Igreja para suscitar vocações à vida consagrada.

"Cuidai especialmente dos coroinhas, que são como um “viveiro” de vocações sacerdotais", explica o Papa na carta que escreve há 25 anos aos presbíteros do mundo nesta data, na qual se celebra os momentos em que Jesus instituiu a Eucaristia e o sacerdócio na última Ceia.

"O grupo de acólitos, bem acompanhado por vós no âmbito da comunidade paroquial, pode percorrer um válido caminho de crescimento cristão, formando quase uma espécie de pré-seminário", declara.

"Recorrendo à cooperação de famílias mais sensíveis e dos catequistas segui, com solícita atenção, o grupo dos acólitos para que, através do serviço do altar, cada um deles aprenda a amar cada vez mais o Senhor Jesus, reconheça-O realmente presente na Eucaristia e saboreie a beleza da liturgia", sugere o Santo Padre.

"Todas as iniciativas para os acólitos, organizadas a nível diocesano e por zonas pastorais, devem ser promovidas e estimuladas, tendo sempre em conta as diversas faixas etárias", sublinha.

O Papa Karol Wojtyla se remete à sua experiência de arcebispo de Cracóvia, quando pôde apreciar, segundo revela, "quão proveitoso é dedicar-se à sua formação humana, espiritual e litúrgica".

"Quando crianças e adolescentes realizam o serviço do altar com alegria e entusiasmo, oferecem aos da sua idade um testemunho eloqüente da importância e da beleza da Eucaristia", declara.

"Graças à acentuada sensibilidade imaginativa, que caracteriza a sua idade, e com as explicações e o exemplo dos sacerdotes e dos colegas mais velhos, também os miúdos podem crescer na fé e apaixonar-se pelas realidades espirituais", assegura o Santo Padre.

"Nas regulares celebrações dominicais e feriais, os acólitos encontram-vos a vós, nas vossas mãos vêem “fazer-se” a Eucaristia, no vosso rosto lêem o reflexo do Mistério, no vosso coração intuem a chamada a um amor maior", diz o Papa em sua carta aos sacerdotes.

Coroinhas em ação

As nossas reuniões acontecem todo sábado as 17hs horas no salão paroquia estão todos convidados!