| Esses da foto é o Padre Agrimaldo com os Coroinhas da Catedral |
Seja bem-vindo ao nosso blog
Levando todas as informações de nossos coroinhas e informações da paróquia
Mostrando postagens com marcador Diocese. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diocese. Mostrar todas as postagens
sábado, 19 de março de 2011
Grupo de Coroinhas da Catedral
segunda-feira, 14 de março de 2011
Pastoral Carcerária da Diocese de Gov Valadares promove um Encontro Diocesano
Aconteceu nos dias 11 a 13 de Março de 2011 na cidade de Itanhomi-MG na Diocese de Valadares o 10º Encontro diocesanpo da Pastoral Carcerária com o Tema:FRATERNIDADE E VIDA NAS PRISÕES
"A HUMANIDADE GEME EM DORES NO CÁRCERE"Que teve como acessor Padre Ernesto da cidade de Fronteira dos Vales-MG no vale do Jequitinhonha da diocese de Almenara.O Padre falou sobre a vida na prisão e deixou a pergunta "Sera o mundo precisa de cadeias".Foram abordados vários temas e o principal foi sobre o tema da campanha da Fraternidade 2011 em que nós muitas vezes nos entregamos as consumismo e preocupando mais com o material do que o espiritual Padre Ernesto nos falou tambem sobre as várias formas de poupas os bens naturais e falou nos tambem sobre o PERDÃO que as vezes é tão dificil pelos nossos irmãos encarcerados.E a Diocese de Caratinga tambem participou foram 6 representantes:Aristides e Elenir(Pastoral Carcerária da Paroquia Nº Sº do Carmo)Tânia e Catarina(Pastoral Carcerária do Santuario)Rosa e Lurdinha(Pastoral Carcerária Santa Cruz)
![]() |
| Acessor Padre Ernesto |
quinta-feira, 10 de março de 2011
Diocese de Caratinga busca articulação da Pastoral da Comunicação .
A diocese de Caratinga (MG) realizou neste final de semana, o seu primeiro encontro de articulação da Pastoral da Comunicação (Pascom). O encontro, dividido em dois momentos, aconteceu no sábado, 5, no Seminário Diocesano de Caratinga, com os seminaristas e formadores, e, no domingo, 6, na paróquia São Judas Tadeu, bairro Limoeiro de Caratinga, para padres e leigos de todas as foranias da diocese.
Sob a assessoria de Maurílio Marciano e Peterson Machado, da equipe da coordenação da Pascom da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, o encontro reuniu 30 pessoas e discutiu os objetivos da Pascom e da sua estruturação na Igreja, visando sua articulação na diocese de Caratinga.
O vigário geral da diocese, monsenhor Raul Motta, diretor da Revista Diretrizes, órgão informativo da diocese, lamentou o fato a falta de uma Pascom estruturada, apesar dos mais de 50 anos de trabalhos com os meios de comunicação na diocese.
Já o diretor do Portal da diocese, padre Ademilson Quirino, disse que a equipe diocesana da Pascom precisa se articular e se capacitar com urgência “para que seja capacitadora das equipes regionais, articuladas pelas cinco foranias nas quais a diocese se divide”.
O grupo decidiu criar uma rede de comunicadores diocesana, através da qual serão fomentados os meios de comunicação existentes. “Será [a rede] uma via de mão dupla: os leigos colaboram com os meios diocesanos, Portal e Revista, e estes colaboram com os meios paroquiais. Mais importante que isso, porém, é criar uma consciência de agentes de pastoral nesse grupo, promovendo oficinas de campo teórico e prático”, explicou o seminarista Cláudio Geraldo, um dos articuladores do trabalho na diocese.
A equipe de articulação da Pascom está otimista com a chegada do novo bispo, dom Emanual Messias, cuja posse está marcada para 20 de maio. Ele sucederá a dom Hélio Heneno, que renunciou após completar 75 anos.Fonte CNBB.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Novo Bispo da diocese de Caratinga
O papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 16, três novos bispos para o Brasil. Aceitando a renúncia de dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo da diocese de Caratinga (MG), em conformidade com o cânon 401§ 1 do Código de Direito Canônico (motivo de idade), Bento XVI nomeou para sucedê-lo dom Emanuel Messias, bispo de Guanhães (MG).
Natural de Salinas (MG), dom Emanuel Messias foi ordenado bispo em 4 de abril de 1998, em Governador Valadares (MG), onde trabalhou até ser nomeado bispo de Guanhães. Estudou Filosofia em Mariana (MG) e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma, Itália. Além disso, é especialista nas Sagradas Escrituras, pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.
Natural de Salinas (MG), dom Emanuel Messias foi ordenado bispo em 4 de abril de 1998, em Governador Valadares (MG), onde trabalhou até ser nomeado bispo de Guanhães. Estudou Filosofia em Mariana (MG) e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma, Itália. Além disso, é especialista nas Sagradas Escrituras, pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.
Como bispo, é responsável pela Dimensão Bíblico-catequética do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais).
Dom Emanuel Messias
Assinar:
Postagens (Atom)





